quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quem é a profesoniacastro...


Como professora de língua portuguesa tenho várias experiências que deram certo, uma delas é a produção de vídeos e/ou slides no laboratório de informática e trabalhar oficina de teatro e contadores de histórias. Minha formação é Letras-Português/Literatura, Pós-graduada em Língua Portuguesa e Psicopedagogia. Ao longo da minha carreira profissional dentro da educação tive experiências nos diversos setores: secretaria de escola, tesouraria,sala de aula, coordenação, Inspetora administrativa e secretária de educação.Não só fui capacitada para sala de aula como também para o administrativo, porém gosto mesmo é do contato com os alunos, é uma adrenalina que às vezes fico assustada no caso dela faltar. Sempre defendi a causa dos educadores, envolvendo em sindicatos e políticas educacionais, mas a classe é muito desunida (atualmente estou só observando), vejo os jovens professores que entram na profissão pensando em fazer outro concurso em outra área, não penso que eles estão errados, não. É a política educacional é que está desvalorizando o profissional da educação, sem incentivo, sem o respeito adequado, penso que futuramente vai ser difícil conseguir professores para administrar as aulas.Tudo isso é lamentável, mas não devemos desistir jamais de nossos sonhos e ideais.Penso que é preciso amar acima de tudo o que fazemos, senão seremos infelizes para sempre, jovens educadores caia fora antes que se torne uma pessoa frustrada e infeliz ...para sempre!

0 comentários:

Postar um comentário